Duas jovens foram encontradas mortas na madrugada desta quarta-feira (8), nos escombros de uma sala de cinema que pegou fogo durante uma sessão por volta das 16h30 da terça-feira (7), dentro do shopping Rio Anil, no bairro de Turu, em São Luís, no Maranhão. Outras 13 pessoas ficaram feridas.
Quase 12 horas após o incêndio, o Corpo de Bombeiros encontrou os corpos das jovens de 16 e 21 anos. Os feridos tiveram queimaduras de segundo e terceiro graus e foram socorridos no hospital público da capital. Um deles teve 32% do corpo queimado.
“O teto começou a pegar fogo. Só deu tempo de pegar minha carteira e sair correndo. Quando eu passei pela porta, a armação tinha caído. Depois vieram as outras pessoas já com a cabeça ferida, corpo queimado, descalças…”, contou um homem que estava assistindo a um filme na sala de cinema 2, onde houve o incêndio.
De acordo com as informações iniciais, o fogo começou com a explosão de um projetor na sala de cinema, durante uma sessão. Em poucos minutos, as chamas se espalharam e destruíram parte da estrutura do teto, que caiu sobre os espectadores.
A falta de ventilação potencializou o acúmulo da fumaça preta e densa no local, prejudicando a respiração de quem estava dentro da sala. Além disso, a fumaça também alcançou um trecho da avenida em São Luís e comprometeu a visibilidade dos motoristas.
O shopping, que teve a área de acesso completamente isolada, informou que ajuda nas investigações e que a brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e no combate ao fogo até a chegada dos bombeiros.
O estabelecimento vai permanecer fechado por tempo indeterminado, até a liberação do Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil vai apurar as causas e as circunstâncias do incêndio.
Fonte: Com informações da Agência Estado