Uma embarcação com sete pessoas a bordo naufragou, na noite do último domingo (28), em uma região conhecida como ‘Garganta do Diabo’, em São Vicente, no litoral de São Paulo. Cinco pessoas foram resgatadas e duas mulheres seguem desaparecidas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores da região da Ilha Porchat para atender a ocorrência e ao menos três viaturas foram enviadas ao local para ajudar nas buscas. Além da corporação, a Marinha do Brasil enviou uma embarcação para auxiliar na ocorrência.
Segundo informações apuradas pelo g1 nesta segunda-feira (30), três mulheres e dois homens foram resgatados à deriva nas duas primeiras horas após o naufrágio.
Quatro vítimas resgatadas foram analisadas pelas equipes do Corpo de Bombeiros e, em seguida, levadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o Pronto-Socorro Central de São Vicente para avaliação médica. Elas estavam conscientes e foram orientadas. A quinta pessoa resgatada do mar recusou atendimento médico.
De acordo com informações dos bombeiros, enviadas ao g1, duas mulheres que estavam na embarcação ainda não foram localizadas. As buscas foram retomadas pela equipe da Estação de Bombeiros Guarda- Vidas de São Vicente nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (30).
Garganta do Diabo
A ‘Garganta do Diabo’ é uma região que atrai surfistas por conta das ondulações, mas esconde vários perigos devido às fortes correntezas que atingem o local.
Segundo historiadores, existe uma crença popular de que o local serviu de passagem para as caravelas de Martim Afonso na fundação da Vila de São Vicente.
Fonte: G1