As linhas 12-Safira e 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) operam com lentidão desde às 6h37 desta quarta-feira (30). As plataformas ficaram lotadas de passageiros à espera da normalização dos serviços. Nas redes sociais, usuários se queixaram das operações.
De acordo com a CPTM, problemas técnicos no equipamento da via fazem com que os trens circulem com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Brás e Calmon Viana da Linha 12-Safira.
Na Linha 11-Coral, um ato de vandalismo entre as estações Guaianases e Corinthians-Itaquera causaram uma falha de sinalização. Por isso, alguns trens sentido Estudantes circulam até Ferraz de Vasconcelos, quando retornam. A estratégia tem como objetivo manter a circulação normal no restante da linha.
Para auxiliar no fluxo de passageiros da zona leste, o Metrô de São Paulo abriu a transferência gratuita com os trens metropolitanos mais cedo na estação Corinthians-Itaquera.
As equipes técnicas atuam para normalizar a circulação das linhas. Para reduzir os impactos aos passageiros, a CPTM pediu ao metrô a abertura da transferência na estação Itaquera. A equipe de manutenção está no local para normalizar a circulação.
Fonte: Com informações da Agência Estado