Guti nomeia novos secretários, diretores, secretários-adjuntos e subsecretários; vereadores não reeleitos também foram acomodados no governo

Foram publicados no Diário Oficial desta sexta-feira (8), os nomes dos novos secretários, diretores, secretários-adjuntos e subsecretários o Governo Guti. Os critérios para as nomeações, em sua maioria, são de natureza política, contrariando o discurso do próprio prefeito que defendia,  no início do governo, “que todo seu secretariado seria composto por nomes técnicos”.

Conheça quem são os novos nomeados:

Secretários

Abdo Mazloun: Ex-secretário de Meio Ambiente, não conseguiu se eleger  vereador e irá ser o novo Secretário de Direitos Humanos.

Thiago Surfista: Vereador eleito pelo PSD. Perdeu o controle da Diretoria de Fiscalização da SDU ( Secretaria de Desenvolvimento Urbano) e por ter sido abandonado pelo prefeito Guti na disputa pela presidência da Câmara recebeu como prêmio de consolação a secretaria de Meio Ambiente.

Toninho Magalhães: Presidente do PTC se fortaleceu após o partido eleger três vereadores. Sai da Diretoria de Assuntos Legislativos para ser Secretário do Trabalho.  Além da promoção,  mantém a irmã como Diretora do Zoológico de Guarulhos.

Diretores

Thiago de Lima Neves – Homem de confiança do vice-prefeito, Professor Jesus, assume uma das principais Diretorias do Governo, a  SDU03, responsável por toda fiscalização realizada na cidade.

Alex Mendes Nepomuceno – De confiança do vereador e novo secretário do Meio Ambiente, Thiago Surfista, deixa a fiscalização da SDU e assume o Departamento de Gestão e Implantação de Áreas de Lazer e Parques Urbanos (SM02).

Paulo Roberto Cecchinato Filho (Paulinho Cecchinato): Deixa  a Secretaria-adjunta de Obras e assume o Departamento de Saneamento, Controle e Cadastro de Intervenções em Vias e Macrodrenagem na mesma pasta. 

Subsecretários

Anderson da Silva Guimarães: Derrotado na eleição para vereador, volta a ser Subsecretário da Igualdade Racial.

Ana Maria de Oliveira Marques (Ana Marques): Também não conseguiu se reeleger para vereadora e retorna para a Subsecretaria de Políticas da Diversidade.

Vera Lucia Evangelista de Souza (Verinha Souza): Após não conseguir ser eleita reassume o cargo de Subsecretária de Políticas para Mulheres.

Carlos Eduardo Barreto (Eduardo Barreto): Ex-candidato a prefeito pelo PROS, assume a Subsecretaria de Assuntos Institucionais. Na prática uma espécie de secretário- adjunto de Governo.

Devanir Cavalcante de Lima: Esquecido no primeiro mandato do prefeito Guti, o que chegou a gerar crises internas, dessa vez  foi nomeado para ser o Subsecretário de Cultura de Guarulhos.

Jurandir Pereira (Jura): Protegido do prefeito Guti e com toda estrutura da máquina pública não conseguiu se eleger vereador. Como prêmio, ganhou a vaga de  Secretário-adjunto na Secretaria de Obras.

Acácio Boaventura Portella Filho – (Acácio Portella): Após não ser reeleito vereador será o Secretário-adjunto de Toninho Magalhães na Secretaria do Trabalho.

Sergio Luís da Silva (Serjão Inovação):  Também não foi reeleito vereador e assumirá como  Secretário-adjunto do Meio Ambiente.

Notícias Relacionadas

Fórum debate ações antirracistas em escolas da rede municipal

Procon Guarulhos multa loja na região central por publicidade enganosa

Opção pelo Simples Nacional terá início em janeiro