Um homem suspeito de participar de um ‘tribunal do crime’ foi preso na manhã desta segunda-feira (7) pela Polícia Civil de São Paulo, na região do Campo Limpo, zona sul da capital.
Uma criança teria sido espancada pelo pai, no dia 8 de outubro, sofrendo fraturas nas pernas e lesões na cabeça e fígado. Posteriormente, foi internada no Hospital do Campo Limpo.
O homem, de 22 anos, foi levado ao ‘tribunal do crime’, espécie de julgamento paralelo utilizado por facções criminosas para julgar pessoas. Na ação, o rapaz foi condenado à morte e foi assassinado.
Na manhã desta segunda, durante a ação da Polícia Civil, o suspeito de ser o autor do crime foi preso. A mãe da criança também foi detida para averiguação. Ela será ouvida para esclarecer sua participação na morte do homem.
Os detidos foram encaminhados ao Palácio da Polícia Civil, sede do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa ), que comanda a operação, localizado na rua Brigadeiro Tobias, número 527, no Centro Histórico de São Paulo.
Fonte: Com informações da Agência Estado