Um idoso, de 80 anos, morreu e uma mulher, de 76, ficou ferida após a casa deles ser incendiada por volta das 23h09, desta segunda-feira (22). O imóvel fica na avenida Roland Garros, na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo.
De acordo com a sala de imprensa do Corpo de Bombeiros, uma vítima morreu carbonizada e outra foi socorrida por inalar fumaça e encaminhada a um pronto-socorro da região.
Segundo um morador da região, o senhor Mauro e a dona Rosa eram comerciantes e usavam a residência para trabalhar.
Flávio Luís Scarpino relatou que saiu com um amigo, quando perceberam uma fumaça. A princípio acharam que era neblina, mas logo perceberam o fogo que atingia o sobrado.
A idosa tentou pedir ajuda pela janela. Ela arremessou duas chaves para que as pessoas tentassem entrar para socorrer ela e o marido.
O barbeiro Thiago Zanela da Silva informou que ele e o amigo tentaram subir na casa, com panos e casacos no rosto. Porém, o local estava muito quente e as chamas altas.
Os amigos, então, retiraram dona Rosa da residência e aguardaram a chegada do Corpo de Bombeiros, que encaminhou seis viaturas ao local.
Porém, quando as equipes chegaram no endereço, encontraram o senhor Mauro carbonizado e sem vida. Flávio afirmou que o idoso já possuía algum problema de saúde e não conseguia se locomover muito bem, o que pode ter dificuldade sua saída da residência.
Neste momento, as equipes do Corpo de Bombeiros atuam na fase de rescaldo, para que não haja novos focos de incêndio.
O 39° Distrito Policial da Vila Gustavo atende à área. Porém, devido ao esquema de plantão noturno, o caso deve ser encaminhado ao 73° DP do Jaçanã, que não atendeu às nossas ligações.
Fonte: r7