Uma imagem de satélite com inúmeros pedidos de socorro escritos com areia e entulho em um terreno baldio no centro de Los Angeles, nos Estados Unidos, viralizou na rede social X nos últimos dias e vem gerando burburinho.
O print do aplicativo Google Maps começou a circular no X no domingo (26) e, desde então, internautas vêm especulando sobre o que poderia estar acontecendo no local. A palavra ‘trafico’, escrita pequena entre tantos ‘help’, levou muita gente a pensar que poderia ser uma tentativa desesperada de denunciar um possível esquema de tráfico humano.
Apesar das inúmeras teorias, segundo a polícia de Los Angeles e a companhia de trens Union Pacific, dona do terreno, uma investigação mostrou que não há motivo de preocupação e que os pedidos de ajuda são obra de um morador de rua com transtornos mentais.
Procurada pelo g1 para esclarecer a situação, a empresa afirmou que a imagem é de um ano atrás:
No X, moradores da cidade que decidiram ir até o local investigar a imagem por conta própria confirmam que os sinais são realmente obra de um morador de rua e descobriram que ele se chama José.
O entorno do terreno é cheio de entulho, veículos e outros sem teto. José, de acordo com relatos de alguns deles, vive embaixo de um viaduto.
O Departamento de Polícia de Los Angeles, por causa do grande alcance que a história atingiu, decidiu se pronunciar brevemente na rede social nesta segunda-feira (27), respondendo o questionamento do rapaz que foi até lá investigar. Ao g1, disse que apenas a empresa responsável pelo local poderia falar.
Fonte: G1