Incêndio atinge ocupação e deixa um morto no Centro de SP

por Redação

Um homem morreu após um incêndio atingir uma ocupação na Luz, Centro de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (8).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, uma equipe foi acionada por volta da 0h40 para atendimento de incêndio na ocupação, que fica na rua Doutor Rodrigo de Barros e tem cerca de 20 famílias.

No local, os bombeiros constataram que, ao menos, três quartos pegaram fogo. Um morador foi encontrado sem vida em um dos cômodos com queimaduras pelo corpo. Uma mulher foi levada ao hospital por inalar fumaça, segundo a Polícia Militar.

O homem que morreu não teve a identidade divulgada. Contudo, os vizinhos disseram à TV Globo que tinha 42 anos e era pedreiro. Para moradores, o incêndio foi proposital.

“Puseram fogo, não pegou fogo sozinho. Puseram fogo, porque a hora que eu vi a ‘claridão’, eu gritei para o meu filho. Nós chamamos todo mundo para sair e foi no desespero. Começou a pegar fogo, mas tinha um rapaz no quarto dormindo, não deu tempo de chamar ele”, disse a faxineira Ivanilde Barbosa.

Ainda conforme os bombeiros, o combate às chamas foi feito até 2h. As causas serão investigadas.

“As causas são inconclusivas no momento. A gente vai ter que aguardar a perícia para essa situação de falar o que foi a causa realmente”, afirmou o tenente Gabriel Palopoli.

O caso foi registrado como incêndio e morte suspeita no 8º Distrito Policial (DP) – Brás.

Fonte: G1

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório