Influencer flagrado nu é acusado de comandar explosão em set de filmagem de Londres que destruiu caminhão de emissora

por Redação

Londres viveu o temor de um ataque terrorista quando, na região da O2 arena – casa de shows da capital inglesa -, uma grade explosão foi avistada. O atentado, no entanto, era uma filmagem de um obscuro projeto de audiovisual. E o ‘mandante’ dos efeitos práticos, que acidentalmente destruíram três veículos – incluindo um caminhão da emissora BBC -, é um famoso influenciador com uma extensa ficha criminal e que foi visto completamente sem roupas em meio ao fogo.

Jacky Jhaj estava nu enquanto a explosão, realizada com uso de pólvora e um cordão de detonação, lançou o teto de uma van da polícia a mais de 15 metros de altura em um pátio a céu aberto em Silvertown. O influencer que, de acordo com o Daily Mail, comandava a produção chamada de ‘Projeto Dover’ foi condenado a quatro anos de cadeia em 2016 por ter atividade sexual com duas meninas de 15 anos que aliciou se passando por produtor de filmes em Hollywood.

A cena, de acordo com testemunhas, mostrava Jhaj sentado com uma máquina de escrever cercado por jornais no chão. Ele então atirava cigarros em um carro, provocando uma explosão. O efeito pirotécnico, no entanto, saiu de controle e acabou incendiando um caminhão da emissora BBC World News, que acabou sendo destruído.

A filmagem estava prevista para acontecer em 24 de agosto com Jhaj usando uma “máscara grotesca de vilão maligno”. Contudo, as equipes de efeitos especiais e de filmagem desistiram quando Jhaj removeu sua máscara e um dos atores o reconheceu. Ele estava usando o nome Toby até aquele momento. Literalmente desmascarado, o influencer ofereceu R$ 110 mil reais para que os profissionais continuassem o trabalho, aumentando – e muito – o pagamento-base de R$ 5,5 mil.

Sem sua equipe original, Jhaj convocou uma equipe diferente de técnicos de efeitos especiais do Leste europeu para a ‘refilmagem’ na noite de sábado, com o cenário sendo equipado com ‘grandes explosivos’. Três minutos depois o caminhão explodiu, aterrorizando pessoas do entorno do estúdio e atrapalhando a chegada de uma equipe de bombeiros cuidar do incidente.

Um vídeo postado no Reddit mostra um Jhaj nu caminhando casualmente por perto enquanto os bombeiros lutam contra as chamas enquanto a fumaça preta sobe para o céu.

A BBC disse que não teve envolvimento no evento. Um porta-voz disse: “Não há envolvimento da BBC News nos eventos desta noite em Docklands”. Moradores que moravam perto da explosão da noite passada ficaram furiosos ontem à noite, pois compararam a explosão do outro lado do Tâmisa a uma “bomba explodindo” e um “terremoto”.

Além da filmagem desastrosa e da ficha criminal, Jhaj viralizou ainda este ano ao forjar o funeral de um rapaz até então dado como desaparecido. Ele contratou figurantes e inclusive um padre para realizar a cerimônia em uma catedral histórica de Londres. O celebrante, no entanto, desconfiou da história e descobriu que o caixão estava vazio e que os enlutados eram atores contratados. Cerca de um mês depois, o jovem que estaria sendo velado foi encontrado morto em sua terra natal, na Letônia.

Em resposta ao pânico dos moradores da região, a polícia Metropolitana e o conselho municipal lamentaram o ocorrido e mencionaram ter divulgado as filmagens com explosivos, citando que talvez tenha ocorrido uma falha de comunicação na hora de avisar o maior número de pessoas possível sobre os efeitos que seriam realizados no local.

Fonte: revistamonet

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório