O homem conhecido como “maníaco da faca” foi preso na tarde desta sexta-feira (17) após ter sido internado no Hospital da Santa Casa de Santo Amaro, na zona sul de São Paulo. O atendimento na unidade de saúde ocorreu depois de ele ter caído de um viaduto e quebrado uma das pernas, na tentativa de escapar de uma vítima que reagiu ao seu ataque.
Francisco Barbosa Campos, de 65 anos, é conhecido há semanas como o maníaco da faca por esfaquear pessoas que andam pelas ruas do bairro do Jabaquara. Ao menos três pedestres ficaram feridos, e um idoso de 65 anos morreu.
O homem foi identificado pela polícia após uma das funcionárias do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya, localizado no Jabaquara, ter achado os ferimentos dele suspeitos. Francisco teria se machucado após uma de suas vítimas ter revidado o ataque com um pedaço de madeira.
Depois do atendimento, o suspeito foi liberado. No entanto, a funcionária se lembrou do caso do maníaco da faca, e informou a direção do hospital, que acionou a polícia.
Novo ataque e prisão
Pouco tempo após ter tido alta, o maníaco da faca atacou novamente. Dessa vez, a vítima também reagiu. Para fugir, o idoso pulou de um viaduto e acabou quebrando uma das pernas.
Ferido, o homem procurou ajuda no Hospital da Santa Casa de Santo Amaro, onde foi internado. A polícia foi acionada, e ele, detido no local sob escolta policial até o recebimento da alta.
Fonte: Com informações da Agência Estado