Uma motorista de um Audi, de 28 anos, perdeu o controle da direção e bateu contra cinco veículos que estavam parados em um semáforo, na noite deste sábado (13), em Osasco, Grande São Paulo.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou que a motorista confessou na unidade de saúde que havia ingerido bebida alcoólica e que o caso foi registrado como colisão, embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 5º DP de Osasco (leia mais abaixo).
O acidente foi registrado por volta das 23h30. O semáforo no cruzamento da avenida dos Autonomistas com a Rua Primitiva Vianco estava vermelho, quando a condutora do Audi continuou em alta velocidade e bateu nos carros parados.
De acordo com a prefeitura de Osasco, quatro vítimas foram socorridas: a motorista do Audi, uma passageira que estava no veículo, além de um casal que estava em uma Montana.
“Os quatro foram socorridos ao Hospital Antônio Giglio. Posteriormente o casal foi transferido ao Hospital Regional (da rede estadual). As duas ocupantes do Audi passaram por exames e tiveram alta. O condutor do veículo Montana recusou atendimento médico e se evadiu. Sua esposa sofreu ferimentos leves e foi liberada”, afirmou o Executivo, em nota.
Ainda conforme a prefeitura, nos demais veículos não houve vítimas, somente danos materiais.
Alta velocidade
Segundo os agentes que estavam no atendimento da ocorrência, ainda não se sabe o que possa ter causado o acidente e o que fez a motorista perder o controle da direção. Contudo, o velocímetro do Audi travou em mais de 120 km/h, indicando que o carro estava em alta velocidade.
A reportagem da TV Globo esteve no local da batida e encontrou o velocímetro do carro travado entre 120 e 130 km/h (veja imagem acima).
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informou que a motorista, na unidade de saúde, confessou ter ingerido bebida alcoólica, e que o caso foi registrado no 5º Distrito Policial. Ela não foi detida e segue como investigada.
“A autoridade policial encaminhou a mulher ao IML para realizar o exame clínico de embriaguez, que está sob análise. Foi requisitada perícia ao local. O caso foi registrado como colisão, embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor no 5º DP de Osasco”, diz a secretaria.
‘Só ouvi o barulho e acelerei’
Vídeos que mostram os carros danificados após o acidente circulam pelas redes sociais. Nas imagens, é possível ver movimentação de pedestres e motoristas, e que a rua ficou interditada.
Uma pessoa relatou no Instagram que estava com o carro na avenida dos Autonomistas e quase teve o veículo atingido.
“Minha filha fraturou o fêmur e meu genro teve ferimento na cabeça. Só tenho que agradecer a Deus pelo grande livramento”, comentou uma moradora.
“Meu filho estava lá no farol no momento da batida. Graças a Deus por pouco não foi atingido. Espero que as pessoas dos outros carros estejam bem”, ressaltou outra pessoa nas redes sociais.
Fonte: G1