Dois homens foram detidos em flagrante durante roubo com retenção de vítimas na Vila Gustavo, região do Tucuruvi, zona norte de São Paulo, por volta das 19h30 de segunda-feira (9).
Um idoso de 85 anos e sua cuidadora foram abordados no momento em que chegavam em casa, na rua Willian Harding. Os suspeitos anunciaram o assalto e levaram os dois juntamente com o veículo, de acordo com informações da 3ª Companhia do 5° Batalhão da Polícia Militar.
Após o início do sequestro, os homens passaram a rodar com o veículo, um Volkswagen Up, por diversas ruas, enquanto ameaçavam o idoso. Segundo a mulher, que não quis se identificar, o grupo reforçou a informação de que possuíam acesso a detalhes da vida do idoso, que é dono de uma empresa.
Durante o crime, a quadrilha exigia as senhas das contas bancárias para a realização de transações. No entanto, a vítima afirmou que as contas jurídicas estão bloqueadas. A cuidadora, que também estava dentro do veículo, possuía um celular simples, sem acesso às contas bancárias e, por isso, os suspeitos não conseguiram realizar nenhuma transferência.
Algum tempo após o início do sequestro, já na rua Paulo de Faria, altura do número 166, ao perceber a presença de uma viatura da PM, a mulher pulou do veículo em movimento e foi em direção aos policiais.
Ainda de acordo com a cuidadora, os policiais conseguiram alcançar o veículo da vítima, onde o idoso ainda estava. Os suspeitos tentaram fugir a pé após abandonar o veículo, mas dois deles foram detidos.
Os homens foram presos em flagrante e encaminhados à delegacia. O caso foi registrado no 39° Distrito Policial da Vila Gustavo.
Fonte: Com informações da Agência Estado