Dois homens morreram após um muro desabar sobre casas na avenida José Barbosa de Siqueira, em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (7).
O acidente, de acordo com a prefeitura da cidade da Grande São Paulo, “foi causado pela forte chuva que atingiu a região no fim da noite de ontem”. Em seguida, “com o peso da chuva, parte o muro desceu com o barranco e atingiu as residências”, completa a nota oficial.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as vítimas foram retiradas dos escombros em parada cardiorrespiratória, mas não resistiram. As mortes foram constatadas no local pelo médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Em nota, a prefeitura de Osasco informou que ao menos três casas foram atingidas e, dessas, duas estavam vazias. “O desabamento foi causado pela forte chuva que atingiu a região no fim da noite de ontem”, diz o comunicado oficial.
Oito viaturas do Corpo de Bombeiros atenderam à ocorrência. O local ficou aos cuidados da Defesa Civil. O caso foi registrado no 5º DP (Osasco).
Confira a nota da prefeitura de Osasco na íntegra:
“O desabamento de parte do muro de concreto, localizado na Avenida Leonil Crê Bortolosso – altura do 959, no Jardim Padroeira, aconteceu por volta da 0h40 desta quarta-feira, 7/12.
Três casas foram atingidas, sendo que duas estavam vazias e uma delas era ocupada por dois homens, que são as vítimas fatais.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local do desabamento e prestou socorro aos dois homens que, infelizmente, não resistiram aos ferimentos.
O desabamento foi causado pela forte chuva que atingiu a região no fim da noite de ontem. Com o peso da chuva, parte o muro desceu com o barranco e atingiu as residências.
A área da ocorrência permanece interditada.
Após os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, a Defesa Civil da Prefeitura de Osasco fará uma avaliação no local para verificar se há risco de novos desabamentos.”
Fonte: Com informações da Agência Estado