Neymar volta à Seleção após 981 dias, participa da vitória do Brasil e se emociona em campo

Neymar voltou a vestir a camisa da seleção brasileira nesta quarta-feira e participou da vitória por 3 a 0 sobre a Escócia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. O retorno aconteceu após 981 dias longe da equipe nacional devido a uma sequência de lesões e problemas físicos.

O camisa 10 entrou aos 30 minutos do segundo tempo no lugar de Matheus Cunha e permaneceu em campo por cerca de 20 minutos. Mesmo com pouco tempo de atuação, participou ativamente da partida, distribuindo passes, contribuindo na marcação, levando perigo em cobranças de escanteio e finalizando uma vez no alvo aos 44 minutos.

Após o apito final, Neymar cumprimentou os companheiros e não conseguiu conter a emoção. O atacante foi às lágrimas e chamou os filhos para compartilhar o momento, marcando o fim de uma longa espera para voltar a defender a Seleção.

Em rápida entrevista ao ex-jogador Denílson, o atacante resumiu o sentimento do retorno.

“Coração a mil. Muito nervoso. Feliz, feliz. 100%, 100%.”

A última partida de Neymar com a camisa da Seleção havia acontecido em 17 de outubro de 2023, contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Na ocasião, o jogador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco do joelho esquerdo, ficando mais de um ano afastado dos gramados.

Após a recuperação, o atacante ainda enfrentou outros problemas físicos que o impediram de retornar às convocações. Este foi o maior período de ausência de Neymar na Seleção desde sua estreia, em 10 de outubro de 2010, em amistoso contra os Estados Unidos.

Maior artilheiro da história da seleção brasileira nas estatísticas reconhecidas pela Fifa, Neymar soma 79 gols em 128 partidas pelo Brasil e acumula mais de 10 mil minutos com a camisa amarelinha.

Esta é a quarta participação do atacante em uma Copa do Mundo. Antes da edição de 2026, ele também disputou os Mundiais de 2014, 2018 e 2022.

Antes da convocação feita por Carlo Ancelotti em maio, Neymar se recuperava de uma lesão sofrida pelo Santos em partida contra o Coritiba. Inicialmente diagnosticado com edema na panturrilha, o problema foi posteriormente confirmado como uma lesão de grau dois pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar. A contusão o tirou dos amistosos preparatórios e dos dois primeiros jogos da Copa do Mundo.

Fonte: GE

Notícias Relacionadas

Vini Jr brilha, Neymar estreia e imprensa internacional exalta atuação do Brasil na Copa

Brasil aguarda definição do Grupo F para conhecer rival da segunda fase da Copa

Nota de corte para terceiros colocados deve ficar em três pontos na Copa do Mundo