Na tarde de segunda-feira (12), a mãe e o bebê, de apenas 2 anos, morreram após terem sido baleados pelo companheiro da mulher na região de São Rafael, na zona leste de São Paulo. O outro filho do casal, de 4 anos, presenciou o crime. O atirador foi preso em flagrante.
De acordo com o boletim de ocorrência, Ezequiel Lemos Ramos, de 39 anos, saiu de Carapicuíba, na região metropolitana de São Paulo, e veio para a capital com a intenção de matar a namorada, Michelle Nicolich, de 37 anos, após uma briga motivada por dinheiro.
Ainda segundo o boletim de ocorrência, por volta de 16h30, Michelle estava com os dois filhos em um Fiat Uno Mille, depois de tê-los buscado na escola, na rua José de Araújo Vieira. Ezequiel passou em um Honda VTX e disparou na direção do veículo.
Michelle e um dos filhos, Luiz Inácio Nicolich Lemos, de 2 anos, foram atingidos. Ela foi levada ao Hospital Estadual Sapopemba e o bebê, à UBS Jardim Colorado. Depois, ele foi encaminhado ao Hospital de São Mateus, mas os dois não sobreviveram.
O outro filho de Michelle também estava no veículo na hora do crime, mas não ficou ferido. A criança foi entregue ao avô materno em segurança.
Batida
Um policial militar estava de folga em um restaurante próximo ao local do crime quando escutou os disparos da arma de Ezequiel e decidiu intervir.
Após ser atingida, Michelle circulou em zigue-zague com o carro pela pista até colidir com um poste. Em um circuito de segurança, é possível ver o momento em que o veículo bate depois de ter sido alvo dos disparos. O vídeo também mostra Ezequiel atirando novamente em direção ao carro.
Logo após o crime, Ezequiel, que possui licença CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador) para portar arma de fogo, pôs o objeto em um carro Fiat Mobi.
Segundo testemunhas, o homem estava muito alterado e afirmou que “perdeu a cabeça”. Ele se deitou no chão e pediu para que acionasse a Polícia Militar. Equipes da Força Tática prenderam Ezequiel em flagrante.
Ao questionarem o paradeiro da arma, que não foi localizada, moradores afirmaram que uma pessoa em Palio Weekend havia furtado o objeto. No veículo do suspeito, foi encontrada a caixa da arma de fogo e um carregador com 31 munições intactas.
Prisão
Em depoimento, Ezequiel afirmou que Michelle lhe aplicou um golpe de R$ 70 mil e, por isso, ele foi até o local para “acertar as contas com ela”. O suspeito disse não saber que os filhos estavam no carro.
O caso foi registrado no 49° Distrito Policial de São Mateus, onde Ezequiel passou a noite na carceragem. Nesta terça-feira (13), ele passa por audiência de custódia e deve responder por dois homicídios qualificados e uma tentativa de homicídio.
Os corpos de Michelle e do filho de 2 anos serão sepultados no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana.
De acordo com a Polícia Científica, foi pedida uma legitimação legal através de impressões digitais para o IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt).
Fonte: Com informações da Agência Estado