Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma confusão entre familiares de Pedro Kaique Ventura Figueiredo, que foi atropelado e morto na madrugada desta segunda-feira (29), e o motorista do Porsche, Igor Ferreira Sauceda, no 48º DP (Cidade Dutra) (veja acima).
Sauceda estava com o rosto coberto com um capuz de uma jaqueta quando Alex Figueiredo, pai da vítima, partiu para cima do motorista com socos e murros.
Além dele, outros dois homens não identificados estavam na confusão.
Igor atropelou e matou Pedro Kaique, de 21 anos, na madrugada desta segunda-feira (29) na Avenida Interlagos, na Zona Sul de São Paulo.
Um vídeo feito por câmeras de segurança registrou o momento da batida.
“É bom ter dinheiro, né?”, disse um outro homem, não identificado.
A investigação está sob responsabilidade do 48° Distrito Policial de Cidade Dutra. Preso em flagrante, Igor passará por audiência de custódia nesta terça (30).
Homicídio doloso
Inicialmente, a polícia havia informado que o caso seria investigado como homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e lesão corporal.
Horas depois, porém, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) afirmou, em nota, que após colher depoimentos e analisar imagens de câmeras de segurança, o motorista foi autuado por homicídio doloso com dolo eventual por motivo fútil ou torpe.
Segundo apuração da TV Globo, a Polícia Civil quer converter a prisão em flagrante para preventiva.
Em depoimento, o condutor do Porsche afirmou que o motociclista mudou de faixa de forma abruta e cruzou na frente do veículo, após quebrar o retrovisor do carro.
Igor alegou que teria desviado para evitar a batida, mas acabou atingido o motociclista e, depois, colidiu em um poste e árvores na lateral direita da via. A namorada dele, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos leves e foi levada a um pronto-socorro.
Igor passou pelo teste do bafômetro e não foi constatado consumo de bebida alcoólica.
Testemunhas relatam perseguição
Segundo testemunhas e familiares da vítima, o condutor do veículo de luxo teria discutido com o motociclista por conta de um retrovisor atingido antes do acidente.
Após a briga, ele teria perseguido e atropelado o motociclista.
A vítima foi socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital. Depois de atingir o motociclista, Igor chegou a bater em um poste.
Por causa do acidente, a Avenida Interlagos ficou totalmente interditada durante as primeiras horas da manhã para a perícia.
Fonte: G1