Suspeitos de terem sequestrado uma mulher foram baleados e presos após perseguição e troca de tiros em Cotia, na região metropolitana de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (25).
De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi sequestrada em Itu, no interior de São Paulo, a cerca de 80 quilômetros da capital. O objetivo era fazer com que a mulher transferisse dinheiro para os homens. Eles a colocaram em um Honda Civic e fugiram em direção a Cotia.
Quando o grupo entrou na cidade, as equipes da 4ª Companhia do 33º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano verificaram que o veículo estava envolvido em um roubo com retenção de vítima e deram ordem de parada, mas o motorista não obedeceu, o que deu início à perseguição.
Dois homens atiraram contra os policiais, que reagiram e balearam um deles. O suspeito só parou quando bateu o carro com violência contra outro veículo na estrada dos Pereiras, próximo à rua da União da Ilha do Governador, na área rural de Cotia, por volta das 15h.
Após a perseguição, o suspeito ferido foi encaminhado ao Hospital Regional de Cotia, onde foi submetido a uma cirurgia, e seu estado de saúde é grave.
O segundo homem foi detido, e a vítima foi libertada em segurança. Ainda não há informações se os suspeitos conseguiram roubar alguma quantia da mulher.
O caso foi registrado no 1º DP de Cotia.
Fonte: Com informações da Agência Estado