PM apreende mais de cem carros em operação contra rachas em bairro nobre de São Paulo

por Redação

Mais de 100 veículos foram apreendidos durante operação da Polícia Militar contra eventos de demonstrações de manobras e arrancadas de carros, conehcidos como ‘rachas’, na região do Jardins, área nobre da zona oeste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (18).

A ação ocorreu na avenida Europa, altura da rua Colômbia, no Jardim Paulista, onde centenas de pessoas se reuniam semanalmente para o encontro envolvendo veículos de luxo.

Entre os carros, alguns que podem chegar a valer até cerca de meio milhão de reais, haviam modelos Mustang, Camaro e da marca BMW no local no momento da abordagem das equipes.

Convite por meio das redes sociais
De acordo com o repórter Pedro Leão, da Record TV, os organizadores do evento convidavam o público por meio das redes sociais para comparecerem ao local e apreciarem as exibições dos motoristas.

A polícia já estava monitorando diversos influenciadores e grupos fechados que convocavam o público para o endereço.

Agentes da corporação foram informados sobre a recorrência dos encontros e organizaram uma ação para inibir os conhecidos rachas.

Segundo o tenente-coronel Marcos Cunha, os motoristas utilizavam a via pública para exibir manobra perigosa durante competições automobilísticas. No evento, eram realizados cavalo de pau, arrancados com arrastamento de pneus e competições de largadas.

Ao menos 98 agentes e 57 viaturas da corporação se concentraram em frente a Alesp (Assembleia Legislativa) com o objetivo de combater esse tipo de ação. Quatro cães farejadores do Canil da PM também prestaram apoio.

Espectadores com cadeiras de praia
Durante a abordagem, dezenas de motoristas com carros customizados e espectadores em cadeiras de praia foram flagrados no entorno da via.

Segundo o repórter, quem tentou escapar da abordagem foi obrigado a voltar para o cerco realizado pelas equipes. Ao menos 150 pessoas foram abordadas.

Diversos caminhões guinchos prestaram apoio na operação. Um homem foi detido por desacato após não concordar com o guinchamento de seu carro.

Ao final, a PM contabilizou 119 veículos apreendidos. Todos os motoristas que estavam no local foram autuados com uma multa no valor de R$ 2.934, e terão seu período de dirigir suspenso por um período que pode variar de dois a oito meses.

Fonte: r7

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório