A Polícia Civil está realizando uma grande operação contra organização criminosa, em São Paulo, na manhã desta segunda-feira (29).
A ação é coordenada pela diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) delegada Ivalda Aleixo e ainda contará com o apoio Grupo Especial de Reação (GER), Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA) e o Helicóptero Pelicano do Serviço Aerotático (SAT).
Segundo informações da delegada Ivalda Aleixo, foram três meses de investigações que levaram a diversos líderes dessa organização criminosa, que é composta por muitos integrantes. A polícia pretende desmantelar a quadrilha de cima para baixo.
Serão cumpridos 31 mandados de prisão e 40 de busca e apreensão na capital paulista. Desde ontem (28) as equipes estavam no DHPP preparando a documentação.
A operação contará com 192 agentes do DHPP e 80 viaturas. Considerando com as equipes de apoio, serão aproximadamente 230 policiais civis e mais de 100 viaturas. Isso porque a delegada afirma que um dos locais é “bastante complicado”.
Além dos possíveis presos, outras pessoas devem ser encaminhadas ao Palácio da Polícia Civil para prestarem depoimento.
Os detidos e materiais apreendidos serão levados ao DHPP, localizado na rua Brigadeiro Tobias, número 527, no Centro Histórico de São Paulo.
Fonte: r7