A Polícia Civil descobriu uma residência com diversos explosivos, que seriam usados em ataques a bancos e transportes de valores pelo crime organizado, no município de Poá, na região metropolitana de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (12).
De acordo com a 2ª Delegacia do Patrimônio do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), responsável pela apuração, o imóvel — conhecido como “casa-bomba” — foi transformado em um depósito de artefatos e era mantido pelo crime organizado.
A residência, segundo a investigação, também era usada para o preparo dos artefatos explosivos, que tinham como finalidade o ataque a instituições financeiras e de transporte de valores.
Durante a ação da polícia nesta tarde, um homem responsável por armazenar o material foi preso em flagrante e responderá por organização criminosa e porte de explosivos. Segundo a polícia, ele tem vários antecedentes criminais vinculados a ataques a instituições financeiras.
O material explosivo estava em um dos quartos do imóvel. O detido responde por organização criminosa e porte de explosivos.
Fonte: Com informações da Agência Estado