A Polícia Civil de Poá, no interior de São Paulo, faz operação contra organização criminosa, envolvida em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, na manhã desta segunda-feira (31).
A ação é coordenada pelo delegado Eliardo Moura Jordão, titular da Delegacia de Poá e é fruto de uma investigação que vem ocorrendo há meses. Estão sendo cumpridos cerca de 40 mandados em todo o estado.
Na primeira parte dessa ação foram cumpridos 34 mandados de prisão e aproximadamente 40 de busca e apreensão, permitindo que a investigação continuasse. Na ocasião, foram apreendidos veículos e até máquinas de caça-níqueis.
Nesta segunda-feira (31), estão sendo cumpridos cerca de 30 mandados de prisão temporária e cerca de 40 de busca e apreensão. Até o momento, oito pessoas foram presas, sendo seis homens e duas mulheres.
O delegado Eliardo afirmou que com um dos alvos foi apreendida uma arma falsa. Com isso, a polícia continuará investigando, posteriormente, se ele possui relação com algum outro tipo de crime com uso de simulacro, como por exemplo roubo.
Os alvos estão em todo o estado de São Paulo, como nas cidades do Alto Tietê – Poá, Mogi das Cruzes e Suzano, além de capital e litoral.
Os presos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados à Delegacia de Poá.
Fonte: r7