Polícia faz operação na Cracolândia, e um traficante é preso

por Redação

Um homem procurado pela Justiça foi preso e outras 10 pessoas foram encaminhadas à delegacia durante operação da Polícia Civil em busca de traficantes na cracolândia, no Centro Histórico de São Paulo, na noite deste sábado (22). A ação contou com apoio da Guarda Civil Metropolitana.

Policiais da 1ª Seccional do Centro e GCM estão no cruzamento da Rua dos Gusmões com a Avenida Rio Branco, no Campo Elíseos, onde os dependentes químicos ficam concentrados.

Segundo informações do inspetor Breves, os guardas foram responsáveis por cercar e conter todas as pessoas para apenas uma rua, enquanto os policiais cumpririam mandados de prisão. O objetivo é procurar traficantes e suspeitos na região.

Em vídeos enviados à Record TV é possível ver que foram utilizadas algumas bombas de efeito moral para controlar os usuários, que tentaram correr logo no início da abordagem, por volta das 19h.

Posteriormente, foi realizada ação de zeladoria para recolhimento de barracas, sujeiras e lavagem do asfalto. Na sequência, os frequentadores poderão retornar.

Apesar da correria a Polícia Militar não precisou intervir, mas está nas imediações realizando o patrulhamento de rotina.

Segundo informações apuradas pelo repórter Marcos Guimarães, no local, um procurado pela Justiça foi preso e 10 pessoas suspeitas de tráfico de drogas foram conduzidas à delegacia para averiguação. Não há informações de quantos mandados estavam previstos para serem cumpridos.

O 77º Distrito Policial de Santa Cecília é responsável pela área, contudo, não fomos atendidos.

Nova avaliação
A ação da polícia ocorre dois dias depois de o Governo de São Paulo anunciar que fará uma nova avaliação sobre a transferência da Cracolândia para o Complexo Prates, no bairro do Bom Retiro. A medida havia sido anunciada nesta semana pelo governador Tarcísio Freitas (Republicanos).

Em um primeiro momento, o governo afirmou que o Complexo Prates possibilitava um atendimento melhor aos usuários de drogas e os afastava de áreas residenciais e comerciais. Mas, antes mesmo de o projeto ser implementado, a gestão de Tarcísio voltou atrás e agora diz estudar novas possibilidades para “solucionar o problema da Cracolândia”.

Fonte: r7

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório