Um homem foi preso suspeito de ter abusado sexualmente da filha, de 15 anos, na zona leste de São Paulo, na segunda-feira (13). De acordo com a vítima, os abusos ocorriam desde que ela tinha 11 anos.
A adolescente contou para uma professora sobre os abusos do pai desde 2019. A docente, então, avisou a diretora sobre o pedido de ajuda da vítima e a GCM (Guarda Civil Metropolitana) foi acionada.
Enquanto aguardava a chegada das viaturas, a adolescente escreveu uma carta onde relatava os abusos. No texto, ela chegou a mencionar que o homem oferecia dinheiro em troca de poder passar a mão em seu corpo.
A garota disse que, mesmo negando o valor, os abusos ocorriam com frequência e, no último final de semana, foi o pior, quando o homem tentou ter relações com ela.
Na ocasião, o pai da adolescente tirou a roupa e a obrigou a ter relações com ele. Na hora dos abusos, a mãe dela estava trabalhando e o irmão mais velho, de 19 anos, havia saído para comprar pastel.
O pai chegou a ser chamado até a escola enquanto as equipes da GCM estavam a caminho. Com a demora, o homem foi embora.
Em seguida, a mãe da vítima também foi encaminhada até a unidade educacional, onde foi informada sobre o que estava acontecendo com a filha.
A mulher chegou a relatar aos agentes da Guarda Civil a suspeita dos abusos. Ela também informou que não está mais casada com o suspeito há anos. Eles tiveram uma relação que durou apenas quatro anos, quando os dois filhos do casal eram pequenos.
De acordo com ela, quando a filha tinha dois anos, o casal chegou a se separar após ela suspeitar que o homem também estava mexendo com sua terceira filha mais velha, enteada do homem, que na época também tinha 15 anos.
Na ocasião, a mulher chegou a achar um CD com imagens do banheiro da residência da família, no qual possuía diversas gravações da filha adolescente.
Questionado, o homem informou que havia colocado uma câmera escondida no banheiro para filmar a esposa.
Homem também é suspeito de abusar da atual enteada
A mãe da adolescente contou, ainda, que o homem está passando por um novo processo de separação da atual esposa também por suspeita de abusos contra a enteada.
Ele foi chamado novamente até a escola, já com a presença da ex-mulher após a diretora mentir e dizer que a filha estaria passando mal. Ao chegar no local e perceber a presença da GCM, o homem tentou fugir, mas foi alcançado pelos guardas.
A vítima afirmou que havia falado sobre os abusos para o irmão mais velho, para a avó e a tia. As mulheres, por sua vez, não acreditaram na história dos irmãos e disseram “precisar de provas concretas” para confiar nos abusos.
Após o relato da adolescente e a carta, o abusador, a vítima, a mãe e as responsáveis pela escola foram encaminhadas à delegacia para prestar depoimento.
Na unidade policial, o homem chegou a confessar que possuía um pen drive com imagens do banheiro da atual casa no qual a enteada, de 11 anos, estava tomando banho.
A filha do abusador será encaminhada ao Hospital Pérola Byington, onde passará por exames para constatar os abusos.
O caso foi apresentado na 8ª Delegacia de Defesa da Mulher, em São Mateus. A delegada de plantão já solicitou pela prisão do homem.
Fonte: Com informações da Agência Estado