Polícia prende suspeita de atuar como isca para o ‘golpe do amor’

por Redação

A polícia de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (9) suspeitos de integrar uma quadrilha especializada no chamado “golpe do amor”. Entre os detidos está Letícia Nicolau Gomes, conhecida como a “Loira do Pix”, de 26 anos.

Ao todo, nove pessoas foram detidas e um adolescente foi apreendido. A ação faz parte da Operação Deu Match II e foi realizada por equipes da DAS (Divisão Antissequestro), do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas).

De acordo com a Polícia Civil, Letícia tinha mais de 20 perfis em aplicativos de relacionamento e era a responsável por atrair as vítimas para o golpe do falso encontro.

Segundo o diretor da DAS, Fábio Nelson, ela entrou para o mundo do crime quando conheceu o ex-namorado, Mickael Rodriguez Paz. Ele também foi preso e é apontado como um dos líderes da quadrilha.

Mesmo após o fim do relacionamento amoroso, Mickael e Letícia continuaram amigos. O homem inclusive convidou o novo namorado dela, identificado como Pedro Henrique Gonçalves, de 19 anos, para integrar o grupo criminoso.

Pedro conseguiu se estabelecer na organização criminosa e se tornou um dos líderes, com participação em dezenas de sequestros com o uso de aplicativos como Tinder e Inner Circle.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o casal vivia uma vida de luxo, com viagens para países paradisíacos, regadas a bebidas caras e com hospedagem em hotéis de gala.

Imagens e vídeos obtidos pela DAS mostram a estadia dos dois no Grand Park Royal Cancún, no litoral do México, com diárias que chegam a quase R$ 3.000 por dia nos principais sites de busca. Letícia e Pedro faziam questão de expor cada detalhe nas redes sociais.

Ao todo, foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão. Além de Letícia, Mickael e Pedro, outros três sequestradores e um adolescente estão entre os detidos.

Três homens chegaram a ser detidos por tráfico de drogas, mas foram liberados. Uma pistola falsa e 35 tijolos de maconha foram apreendidos.

A equipe de reportagem não conseguiu localizar possíveis advogados que representem Letícia Nicolau Gomes e os demais detidos.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório