Um soldado da Polícia Militar fez o parto, do próprio filho, na manhã desta quarta-feira (16), na região da Vila Pereira, na zona norte de São Paulo.
Ao assumir seu posto na base da 2ª Companhia do 5º Batalhão, na Vila Pedrosa, na zona leste de São Paulo, o soldado Eric Salomão Coelho previa que sua mulher poderia entrar em trabalho de parto, já que o nascimento de seu filho poderia ocorrer entre esta quarta-feira até o próximo domingo (20).
Por volta das 07h45, Salomão recebeu um telefonema da esposa, avisando que estava com contrações. Salomão foi liberado para ir para casa.
O policial deixou sua outra filha na casa da sua avó e, no caminho para o Hospital Cruz Azul, onde tem convênio, pegou muito trânsito. O agente decidiu então voltar para a base da 2ª Companhia, para pedir apoio de uma viatura para liberar o trajeto, mas não houve tempo. A esposa de Salomão entrou em trabalho de parto, no pátio da base.
Salomão contou com a ajuda do Soldado Prado e conseguiu realizar o parto do bebê, uma menina, que vai se chamar Cecília. Após o parto, a esposa de Salomão foi encaminhada para o Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo. Mãe e filha passam bem.
Fonte: Com informações da Agência Estado