Dois homens foram presos suspeitos de uma receptação milionária de peças automotivas no sábado (19). O material foi roubado na terça-feira (15) em uma indústria em Indaiatuba, na região de Campinas, por homens fortemente armados. O flagrante ocorreu na zona norte.
A carga recuperada está avaliada em R$ 1.466.000,00. Um dos detidos pela polícia integrou uma quadrilha que, em 2017, construiu um túnel pelo qual pretendia invadir o cofre do Banco do Brasil, na zona sul.
As prisões e recuperação das peças foram realizadas por policiais da 2ª Delegacia da Divecar (Investigações sobre Roubo de Carga). A equipe recebeu informações sobre um possível caminhão roubado que circulava na zona norte. O veículo acabou localizado ao ser manobrado em um galpão, na rua Virgílio Ravelli, no Imirim.
Os policiais abordaram dois suspeitos, um responsável pelo galpão e outro pelo caminhão, que era roubado. A investigação constatou a procedência ilícita da carga, um total de 1.080 catalizadores automotivos.
Os dois foram autuados por receptação qualificada. As investigações continuam para identificar os outros suspeitos de roubar o material. Os catalizadores foram devolvidos para a vítima.
Fonte: Com informações da Agência Estado