Os vereadores discutiram e votaram três projetos de Lei, em segundo turno, na sessão da Câmara de Guarulhos desta segunda-feira (31/03). Com a aprovação, os projetos serão encaminhados para sanção ou veto do prefeito Lucas Sanches. Já o Veto Total aposto pelo prefeito ao PL 1625/2023, sobre a instalação de iluminação pública nos pontos de ônibus, do vereador Danilo Gomes (Republicanos), foi derrubado pela Câmara, que deverá promulgar a lei em breve.
As proposituras aprovadas são: PL 2537/2017, que transforma a Central de Abastecimento do Parque Cecap Dr. Horácio de Almeida em Mercado Municipal, do vereador Geraldo Celestino (Mobiliza); PL 1037/2021, que cria o Programa de Passe Livre à Internet do Estudante, para o acesso e navegação gratuitamente aos alunos das escolas municipais e da Educação de Jovens e Adultos, da vereadora de Janete Rocha Pietá (Rede); e do PL 2081/2022, que obriga o oferecimento de assentos reservados às pessoas com Transtorno do Espectro Autista no transporte coletivo, da vereadora Karina Soltur (PSD).
O vereador Leandro Dourado informou ter ingressado no partido PMB (Partido da Mulher Brasileira), que deverá mudar de nome para Partido Democrata, em breve.