A terceira Sessão Ordinária da Câmara de Guarulhos deste ano, convocada pelo presidente Ticiano Americano (Cidadania) para esta segunda-feira (19/02), apresenta quatro projetos pra discussão e votação dos vereadores, todos com parecer das Comissões Técnicas Permanentes. Destaque para dois itens em segundo turno: o PL 2487/2022 (Vanessa de Jesus, Republicanos) trata da possibilidade da escolha de profissional do sexo feminino às mulheres vítimas de violência sexual acolhidas no SUS; e o PL 1769/2023 (Edmilson, PSOL) denomina a atual a atual Rua Treze de Rosa Augusta Simões, no Bairro Morros.
Outros dois projetos relacionados são o veto total do prefeito Guti (PSD) ao PL 915/2021, também do vereador Edmilson, que cria o Centro de Parto Normal e Casa de Parto, para atendimento durante e depois da gravidez, e o Decreto Legislativo 1214/2023, que visa instituir a Comenda Municipal “Miltinho Ziller”, proposto por Ticiano Americano.
Completam a pauta dois relatórios finais elaborados por comissões específicas. O primeiro refere-se à apuração realizada pela Comissão Especial de Inquérito (CEI) instituída por conta do suicídio de um paciente no Hospital Municipal de Urgência, sob a presidência de Márcia Taschetti (PP). Na sequência, está a avaliação da Comissão Especial de Estudos (CEE) sobre a política de imigração em Guarulhos, presidida por Janete Rocha Pietá (PT).
A sessão da Câmara tem início previsto às 14 horas e pode ser acompanhada diretamente no Plenário da Casa, que fica na Avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina, ou pela TV Câmara, com transmissão ao vivo, no canal 7 da NET, ou ainda pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo, Facebook e Youtube.
A pauta completa desta Sessão pode ser acessada pelo link 3ª Sessão Ordinária – Sessões – Câmara Municipal de Guarulhos.