A unidade do restaurante Freshouse localizada no Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo, atribuiu a falta de funcionários ao “pessoal do bolsa família e da cervejinha que não quer trabalhar”. A manifestação foi feita em um comunicado, colado no balcão de atendimento, para justificar aos clientes eventuais demoras no atendimento: “tenham paciência”, diz outro trecho.
O que diz o restaurante?
Em nota publicada nas redes sociais, o restaurante afirmou que a notificação foi colocada “indevidamente”, e que o pensamento não reflete os valores da organização. Ainda de acordo com a Freshouse, a mensagem “equivocada” foi feita sem autorização da diretoria e já foi removida.
No seu site, a Freshouse se apresenta como um restaurante que acredita na alimentação “como um dos pilares de uma vida saudável e equilibrada”. Além do Shopping Market Place, o restaurante também possui lojas no Mercado Municipal de Pinheiros, em Perdizes e no Shopping SP Market, todos na capital paulista.
Em fevereiro deste ano, uma reportagem do GLOBO, com base em um levantamento realizado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), mostrou que, em 2024, 75% dos empregos criados com carteira assinada foram ocupados por beneficiários do Bolsa Família. No ano passado, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) registrou a criação de 1.693.673 empregos — sendo 1.278.765 preenchidos por beneficiários do programa.
Fonte: OGLOBO