Três suspeitos foram detidos após assaltarem um motorista de aplicativo na noite deste domingo (13), na região da Mooca, zona leste de São Paulo.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo solicitou uma corrida próximo a uma base policial, na região da Vila Prudente, com destino ao bairro da Mooca.
A viagem estava sendo realizada normalmente, quando se aproximaram do destino e os suspeitos anunciaram o assalto. Ainda segundo a polícia, a intenção do grupo, além de roubar o carro, era que o motorista realizasse transferências via Pix.
Em um momento de distração dos criminosos, a vítima conseguiu sair do carro e fugiu correndo. O motorista foi até uma base do Corpo de Bombeiros próximo ao local e a Polícia Militar foi acionada.
Após buscas pela região, os agentes localizaram o veículo e deram ordem de parada, desobedecida pelos suspeitos. Foi iniciada uma perseguição que terminou após o grupo perder o controle do carro e provocar um acidente.
Os três suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar, que encaminhou o grupo para a delegacia. Pertences de outros assaltos e dinheiro em espécie foram apreendidos com o trio.
Segundo a vítima, o carro é financiado e não tem seguro. O caso está sendo registrado no 8° DP do Brás/Belém.
Fonte: Com informações da Agência Estado