Três suspeitos foram detidos após uma perseguição na região da Pompéia, zona oeste da capital, na terça-feira (30). Eles estavam em um carro de luxo e fugiram ao ver uma viatura da polícia. Tiros foram disparados, e um dos suspeitos ficou levemente ferido.
Equipes da Divecar (Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas) estavam a caminho de outra ocorrência quando viram um carro parado em frente à uma casa. A Polícia Civil suspeitou do veículo, um Jeep Renegade, e notaram que a placa estava trocada.
De repente, o carro acelerou e fugiu do local, iniciando uma perseguição entre a polícia e o trio. Durante a fuga, um dos policiais desembarcou da viatura para atirar nos pneus do Renegade, mas quase foi atropelado pelos homens.
O condutor do Renegade colidiu contra duas viaturas e um muro. Posteriormente todos foram abordados pela Polícia Civil na Praça Paulo Schiesari.
Dentro do carro, foi localizada uma arma falsa, ferramentas para arrombar portas de residências e luvas. Os policiais constataram, após levantamento, que o veículo havia sido roubado em abril deste ano.
Um suspeito teve ferimentos leves na perna, foi encaminhado para um pronto socorro da região e liberado na sequência. Os três homens já têm passagens pela polícia. Um deles era procurado da Justiça pelo crime de receptação.
Fonte: r7