Temporal provoca ao menos 48 chamados para quedas de árvores em São Paulo

por Redação

As fortes chuvas que atingiram a zona sul da capital paulista entre a tarde e a noite da quarta-feira (30), ocasionaram 48 chamados para quedas de árvores. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e os acionamentos ocorreram das 16h às 23h43.

A zona sul de São Paulo registrou quedas no bairro Jardim São Luís. Na rua Anhanduí Mirim, às 20h20 o Corpo de Bombeiros foi acionado para a queda de árvore, em que não houve vítimas. A Enel esteve no local para restabelecer a energia e realizar o corte da árvore.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) informou que a via ainda estava totalmente bloqueada por volta das 6h42.

Na Estrada da Riviera, houve um chamado às 17h15 para a altura do número 627, para uma queda de árvore em uma casa, porém os bombeiros não foram ao local em um primeiro momento devido ao alto número de solicitações. Também não houve vítimas.

Na rua Daniel Klein, uma árvore caiu em um parquinho para crianças. Os bombeiros não receberam chamado para a ocorrência. Na rua José Geniolli, por volta das 17h, uma árvore caiu fazendo com que os moradores ficassem sem energia. A Enel também foi acionada para este endereço.

Também por volta das 17h, mãe e filho ficam feridos após uma árvore cair em um Habib’s, no bairro M’Boi Mirim, número 1707. A árvore atingiu um poste e depois caiu no forro da lanchonete.

A Defesa Civil, por meio de nota, informou que irão fazer a retirada das árvores e desobstrução das vias atingidas. A Prefeitura de São Paulo, por meio da Subprefeitura M’Boi Mirim, informa que equipes de remoção estão a caminho das ruas Anhandui Mirim, Estevão Fernandes e Daniel Klein, onde há ocorrência de queda de árvore para realizar a retirada e desobstrução das vias atingidas.

Fonte: Com informações da Agência Estado

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório