Os vereadores deliberaram três requerimentos na sessão ordinária da Câmara de Guarulhos desta segunda-feira (19/06) solicitando informações da Prefeitura sobre a previsão de concurso público para agente de transporte e trânsito, fechamento do acesso à Rua Benedito Trielli de Lima e falta de médicos na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Soinco. Os três pedidos são assinados pelo vereador Rafael Acosta (DC).
Por volta das 15h30, a sessão foi encerrada por falta de quórum durante a votação do Veto Total sobre o PL 1737/2021 que “Institui o Programa Municipal Denominado Censo de Animais Domésticos (CENAD)”, de autoria do vereador Geleia Protetor (PSDB). O Veto enviado pelo Executivo recebeu apenas 16 votos, insuficientes para a conclusão da votação e, consequentemente, da própria sessão, que foi encerrada pelo presidente da Casa, vereador Ticiano Americano (Cidadania). Os demais itens da pauta voltarão ao Plenário na quarta-feira (21/06).
No pequeno Expediente, a vereadora Janete Rocha Pietá (PT) manifestou solidariedade às seis deputadas federais que estão sendo representadas no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, por terem protestado contra o Marco Temporal para a demarcação de terras indígenas (PL 490/20070). Seis parlamentares tiveram seus nomes enviados ao Conselho de Ética daquela Casa, duas delas são de São Paulo.
Na Tribuna Livre, o munícipe Aderlan Tarcísio de Souza, integrante do Conselho Municipal de Saúde, falou sobre a UBS do Jardim Alvorada. Ao reivindicar atendimento digno para as pessoas que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS), Souza pediu a atenção dos vereadores para a UBS que, segundo ele, não funciona de forma satisfatória.
Dentro do tema Saúde, alguns vereadores utilizaram a tribuna para pedir mais verba para o Hospital Stella Maris, referência no atendimento de cardiologia da cidade.
A íntegra desta e das demais sessões pode ser acompanhada pelos canais da TV Câmara no Facebook e Youtube.