Dois vigilantes terceirizados da CPTM foram flagrados na tarde de quinta-feira (13) agredindo um funcionário da estação Franco da Rocha, da linha 7-Rubi, na Grande São Paulo.
Um vídeo gravado por uma pessoa que estava na estação mostra o momento quando eles dão socos e batem no colaborador. As imagens são fortes e foram borradas. (Veja vídeo acima.)
Segundo a CPTM, os dois terceirizados, que estavam sem uniforme e não estavam de serviço, apresentaram o crachá para entrar na estação. Após serem liberados pelo funcionário, houve uma discussão, que levou à agressão.
O motivo do bate-boca, de acordo com apuração da TV Globo, é que os terceirizados trabalhavam em outra estação e queriam entrar sem pagar em Franco da Rocha. O funcionário não deixou porque eles teriam esse direito apenas na estação onde atuavam. Os dois seguranças, então, pagaram a passagem e foram tirar satisfação com o funcionário e o agrediram.
Em nota, a CPTM afirmou que “não tolera qualquer tipo de violência em seus trens e estações, seja por parte de seus colaboradores ou dos passageiros que utilizam o sistema”.
A companhia informou ainda “que já acionou a empresa responsável e os terceirizados envolvidos foram desligados, não podendo mais atuar na companhia”.
A vítima foi encaminhada para a UPA Franco da Rocha para atendimento e depois ao Distrito Policial da região para o registro de boletim de ocorrência.
Fonte: G1