A Polícia Civil realizou uma operação e prendeu na manhã desta terça-feira (21) três suspeitos de extorquir um empresário em Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. O quarto suspeito de envolvimento no crime já havia sido detido.
Um homem de 31 anos era pintor de uma pequena empreiteira na região central de Guarulhos e foi demitido pelo dono da empresa. Por vingança, ele passou informações pessoais da rotina do empresário e de seus familiares, além de horários, a outros três homens.
Em posse das informações, o grupo começou a extorquir o empresário, pedindo-lhe que fizesse transações e ameaçando cometer crimes contra a família dele. O resultado foi a perda de R$ 10 mil, que foram transferidos para a conta dos suspeitos.
O empresário fez o registro do boletim de ocorrência de extorsão no 1° DP de Guarulhos. Durante a investigação, a polícia descobriu que um deles já havia sido preso por extorsão e receptação e, dentro da cadeia, foi indiciado por homicídio em outra ocorrência.
No início da manhã, os outros três envolvidos foram detidos e encaminhados à delegacia. As donas das contas que receberam o dinheiro do empresário também serão investigadas.
Fonte: Com informações da Agência Estado