O presidente da Câmara de Guarulhos, vereador Ticiano (Cidadania), convocou sessões ordinária e extraordinária para esta quarta-feira, 20 de março, com início a partir das 14h. Na sessão ordinária, são 109 itens pautados no Grande Expediente e 10 na Ordem do Dia, tendo cinco projetos e um Veto Total com parecer das comissões técnicas. Na convocação extraordinária a pauta reúne 15 itens para leitura e deliberação, sendo 11 projetos de autoria parlamentar e quatro enviados pela Prefeitura.
Na Ordem do Dia, os vereadores podem aprovar em definitivo o Projeto de Resolução 2746/2023 sobre a criação da Frente Parlamentar Católica, no âmbito do Poder Legislativo, de autoria do vereador Wesley Casa Forte (PSB). O Veto Total ao PL 3737/2021 que “autoriza a criação do Centro Municipal de Referência do Autismo e da Pessoa com Deficiência”, de autoria do vereador Jorginho Mota (AGIR), também está credenciado a passar pela votação.
Quatro projetos apresentados pelos vereadores estão na pauta para o primeiro turno de votação. São os seguintes: PL 514/2023, sobre a criação de Ecoponto de resíduos recicláveis, inservíveis e inertes, assinado por Ticiano; PL 2734/2018, sobre a obrigatoriedade de temporizadores regressivos em todos radares semafóricos de Guarulhos, do vereador Thiago Surfista (PSD); PL 1013/2023, que institui a Semana Municipal de Prevenção contra a Violência e Promoção de Segurança nas Escolas, do vereador Luis da Sede (PSD); e PL 1752/2023, sobre prazo para religação dos serviços de água e de gás, em caso de corte do fornecimento por inadimplemento, da vereadora Sandra Gileno (PATRI).
A sessão da Câmara de Guarulhos tem início previsto às 14 horas, e pode ser acompanhada diretamente no Plenário da Casa, que fica na Avenida Guarulhos, 845, Vila Vicentina, ou pela TV Câmara, com transmissão ao vivo, no canal 7 da NET, ou ainda pelas redes sociais oficiais do Poder Legislativo, Facebook e Youtube.