Na manhã desta quarta-feira, 16 de outubro, os vereadores recém-eleitos foram recebidos pelo presidente da Câmara de Guarulhos, vereador Ticiano, com a finalidade de promover a integração, iniciar a preparação para a próxima legislatura e para a posse, prevista para o dia 1º de janeiro de 2025. Além de desejar boas-vindas, o presidente entregou aos parlamentares cópias do Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município.
Dos 14 novos vereadores, eleitos no último dia 6 de outubro, 9 marcaram presença na recepção de boas-vindas, são eles: Delegado Gustavo Mesquita, Fernanda Curti, Biriba, Pastor Adalberto, Alemão do Transporte, Guto Tavares, Kleber Ribeiro, Maurício Segantin Júnior e Rafa Marques.
O presidente Ticiano falou sobre o encontro com os novos parlamentares. “Foi uma aproximação, novos vereadores precisam entender como funciona o Poder Legislativo; nós também disponibilizamos o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município para eles tomarem conhecimento de como são as tratativas e o início das sessões”, explicou. O presidente também falou sobre sua expressiva votação na última eleição. “Batemos alguns recordes, quase que dobramos a votação e temos a expectativa de muito trabalho, trazer muito retorno e honrar cada voto que a gente recebeu.”
O Delegado Gustavo Mesquita, vereador mais votado, eleito com 18.841 votos aprovou o encontro dos novos parlamentares. “Gostei da iniciativa do presidente de reunir os vereadores recém-eleitos, para fazer uma explanação geral do funcionamento da Casa, do regimento, dos próximos passos e também promover uma união, um convívio”, afirmou Mesquita. “Eu acredito muito na importância de um Poder Legislativo autônomo, independente e forte, para o bem da cidade, que não seja submisso ao Poder Executivo.”
O vereador mais jovem da próxima legislatura, Kleber Ribeiro, eleito aos 24 anos, falou sobre os projetos para o futuro. “A gente vai fiscalizar os hospitais, UBSs e UPAs da nossa cidade; meu compromisso é com Guarulhos e com o guarulhense e não com nenhum partido ou prefeito; pode ter certeza, por mim, não vai ter aumento de salário, não vai ter aumento de imposto, vou sempre manter essa minha linha aqui dentro”, finalizou Ribeiro.