CEI da Saúde define relator e início dos trabalhos

por Redação

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Saúde, que pretende apurar a suposta falta de médicos e problemas no funcionamento de hospitais em Guarulhos no final de 2024, definiu a relatoria do grupo, durante reunião realizada na tarde de segunda-feira (17/02).

Como os vereadores Geleia Protetor (PSD) e Fernanda Curti (PT) manifestaram o desejo de assumir a relatoria, foi necessário fazer uma votação entre os parlamentares presentes. Foram cinco votos para Geleia Protetor e dois para Fernanda Curti. A presidência da CEI, que já havia sido anunciada, está sob a responsabilidade do vereador Maurício Guti (MOBILIZA), que foi o autor do requerimento que propôs a Comissão Especial.

“Com a definição do relator, nós poderemos definir o cronograma de trabalhos e começarmos a buscar a documentação necessária para atingirmos o objetivo principal da CEI, que é esclarecer essas dúvidas em relação ao possível fechamento da UTI do HMU [Hospital Municipal de Urgências], ao possível fechamento do Hospital Pimentas em dezembro de 2024 e à falta de médicos nas unidades de saúde, que ainda continua acontecendo na cidade”, disse o presidente da CEI. Ficou agendada para o dia 6 de março, às 14 horas, a primeira reunião da Comissão.

Leia também

Assine nossa Newsletter

* obrigatório