GCM Cinco pessoas são presas por furtos em Guarulhos com apoio da Central de Segurança Integrada Redação24 de junho de 2026011 visualizações A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos prendeu cinco pessoas por envolvimento em furtos durante duas ocorrências registradas na segunda-feira (22), com apoio da Central de Segurança Integrada (CSI). No bairro do Taboão, dois homens foram detidos suspeitos de furtar cabos de telefonia. Após um alerta emitido pela CSI, equipes da GCM localizaram e interceptaram o veículo utilizado pelos suspeitos. Durante a abordagem, os agentes encontraram quase 200 quilos de materiais furtados, além de ferramentas e uniformes utilizados para simular a prestação de serviços técnicos. Já no Jardim Flor da Montanha, três mulheres foram presas por equipes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). Com elas, foram encontrados produtos furtados, entre roupas e itens de cama e mesa, avaliados em mais de R$ 10 mil. Os cinco envolvidos foram encaminhados às delegacias responsáveis pelas ocorrências. Os veículos utilizados e os materiais apreendidos também foram recolhidos pelas autoridades para investigação e procedimentos legais.