Na manhã desta quarta-feira (13/11), a Comissão de Higiene e Saúde Pública da Câmara de Guarulhos realizou uma reunião para tratar de denúncias recebidas relacionadas à presidente do Conselho Municipal de Saúde, Maria Zélia Brito de Sousa. O vereador Geraldo Celestino (Mobiliza), que preside a Comissão, comandou os trabalhos.
O parlamentar afirmou que as denúncias feitas pela médica Sandra Regina Rocha, da UBS Alvorada, foram realizadas durante uma suspensão de sessão ordinária, uma vez que a médica não estava inscrita na Tribuna Livre, e não constaram em ata. “Eu, como presidente da Comissão de Saúde, a pedido da vereadora Márcia Taschetti, convoquei uma reunião aberta com a doutora Sandra para ouvi-la e para registrar suas denúncias”, salientou.
Celestino explicou que as denúncias são relacionadas ao tratamento que a médica recebeu da presidente do Conselho. Diretores da Secretaria da Saúde participaram da reunião e apresentaram outras denúncias sobre a maneira que Zélia trata funcionários da área da saúde. Na ocasião, a presidente do conselho também deu seu depoimento para rebater as denúncias.
“Nós ouvimos todos os diretores e ouvimos a Dona Zélia. Agora vamos juntar toda a documentação recebida, a Comissão vai elaborar um relatório e dar ciência ao prefeito, ao secretário municipal de Saúde e, possivelmente, ao Ministério Público para que as providências sejam tomadas”, disse Geraldo Celestino. O vereador ainda ressaltou que, para a elaboração do relatório final, a presidente do conselho poderá também apresentar a sua defesa por escrito.