A Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Guarulhos reuniu-se na manhã de segunda-feira (04/11) para tratar de duas representações. Uma delas foi elaborada pela vereadora Janete Rocha Pietá (REDE) e a outra, por Caíque Marcatt. Dos sete integrantes da Comissão, quatro estiveram presentes: Lauri Rocha (PSD), Carlinda Tinôco (Republicanos), Carol Ribeiro (MDB) e Edmilson Souza (PSOL).
Segundo o presidente Lauri Rocha, essa foi uma reunião preliminar, realizada com o objetivo de apresentar aos demais integrantes o teor das denúncias. “Foi uma reunião inicial, em que foi passado do que trata cada representação e não foi tomada nenhuma decisão ainda, porque três membros não puderam comparecer”, disse.
Lauri explicou que a representação elaborada pela vereadora Janete envolve quebra de decoro realizada pelo parlamentar Prof. Rômulo Ornelas (PT). “Ela se julgou ofendida pelo vereador Rômulo, inclusive ela acha que julgou também a mulher, dificultando a eleição dela, que ela estava em outro partido. Com relação ao Lucas Sanches, são três itens: fake news, rachadinha e uma agressão que houve. Tem uma vasta documentação aqui, que eu abri para todos os vereadores analisarem no prazo de uma semana e, aí sim, será feita uma nova reunião com os sete membros, para vermos se esses processos correrão normalmente, verificando se há indícios ou não, para que a Comissão dê andamento aos trabalhos”.