Segurança Foragido há seis anos por ataques a banco é preso com fuzis e armas em Guarulhos Redação26 de junho de 2026031 visualizações Um homem foragido da Justiça há seis anos foi preso nesta quinta-feira (25) em Guarulhos, na Grande São Paulo, durante uma operação da Polícia Civil realizada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Ele era procurado por envolvimento em roubo a banco, ataque a transportadora de valores e invasão a condomínio. De acordo com a polícia, o criminoso estava foragido desde 2020, quando não retornou ao sistema prisional após uma saída temporária. As condenações contra ele somam 50 anos de reclusão. Durante a prisão, os policiais apreenderam dois fuzis, uma pistola, um colete balístico, munições e máscaras que, segundo a investigação, eram utilizadas na prática de crimes. A prisão ocorre em um momento em que o estado de São Paulo registra queda nos índices de roubos. Segundo dados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), entre janeiro e abril de 2026 não houve nenhum registro de roubo a banco no estado, o primeiro quadrimestre sem esse tipo de crime desde 2001, início da série histórica. No mesmo período, São Paulo também registrou os menores índices da série histórica para roubos de veículos, com 5,8 mil ocorrências, e roubos de carga, com 867 casos. Fonte: G1