Um suspeito de furtar um supermercado foi amarrado com cordas e carregado por policiais militares dentro de um hospital na Vila Mariana, zona sul de São Paulo, entre o final da noite de domingo (4) e início da madrugada de segunda-feira (5).
Nas imagens, gravadas por uma testemunha, o homem aparece com os braços e pernas amarrados por cordas na parte de trás do corpo, enquanto é levado por dois agentes. É possível ver o suspeito gritando de dor.
Em nota, a Polícia Militar lamenta o episódio e afirma que todos os agentes que tiveram relação com o ocorrido foram preventivamente afastados das atividades operacionais.
O flagrante ocorreu dentro da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Mariana. O vídeo mostra o suspeito detido enquanto é colocado em uma maca e, posteriormente, dentro de uma viatura.
A PM afirma que o suspeito foi preso em flagrante por furto em um supermercado na rua Morgado de Mateus, também na Vila Mariana. Outra pessoa também foi detida e um adolescente, apreendido.
Não há informações a respeito da motivação pela qual o homem preso foi encaminhado ao hospital, tampouco o porquê teve as mãos e pés amarrados com cordas.
A polícia conta que foi aberto um inquérito para apurar todas as circunstâncias relativas às ações dos policiais envolvidos no episódio.
Fonte: r7